Polícia Porto Belo

Trio é preso por tráfico de drogas e aliciamento de menores em Porto Belo

Nesta quinta-feira (04), em operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, em Porto Belo, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de A.M.P., M.S.S.  e P.H.F.C., e mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança de precisão, anotações concernentes ao tráfico e aparelhos de telefone celular. Um dos presos é integrante da facção catarinense PGC.

A ação é resultado de investigações que vem sendo realizadas desde dezembro de 2020 pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores realizadas pela Polícia Militar nas imediações de um posto de gasolina no bairro Perequê.

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico, ficando os adolescentes responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga.

Em incursões realizadas no referido posto, as policias apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha, drogas foram encontradas na saboneteira, porta papel e bacio dos banheiros, escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.

Após a conclusão das investigações representou-se pela prisão preventiva dos investigados, a qual contou com a chancela do Ministério Público e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Após a lavratura do procedimento os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Visor Notícias

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day