A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a prática dos crimes de racismo e pichação, ocorridos em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24).
No começo da última semana, um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando “mate judeus” em diversos imóveis na praia de Morrinhos.
Os policiais civis identificaram o suspeito e descobriram o seu endereço na cidade. Apuraram também que, naquela mesma madrugada, ele havia fugido para cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Lá, o suspeito também tem endereço, no bairro Garcia.
O pedido de busca e apreensão em ambos os endereços feito pelo delegado responsável teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Suspeito foi localizado
Em uma ação coordenada, policiais civis da Delegacia de Bombinhas, do DIC e DRP de Blumenau deram cumprimento aos mandados.
Na residência em Bombinhas, foi localizado uma porta com pichações, que foi apreendida para perícia. Já na cidade de Blumenau, o suspeito foi localizado e com ele apreendidos um celular e um computador. Como não houve flagrante delito, o homem segue em liberdade.
O acusado é investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo subsequentes, bem como o crime de pichação previsto na lei de crimes ambientais.
Material será analisado
Na última sexta feira (19), os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, dentre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida em sua casa servirá como material para comparação.
De acordo com a PC, o inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas com o apoio de policiais civis do Departamento de Investigação Criminal – DIC e da Delegacia Regional de Blumenau.
(ND Mais)
Adicionar Comentário