Santa Catarina

Santa Catarina recebe mais 138 mil doses da AstraZeneca nesta quinta

Segundo informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde, Santa Catarina vai receber nesta quinta-feira (6) mais 138.900 novas doses da vacina AstraZeneca. A previsão de chegada em Florianópolis é para as 15h40. Ainda segundo a Saúde, as informações sobre distribuição aos municípios serão divulgadas apenas após a chegada das doses.

Estados e Distrito Federal começam a receber a partir desta 5ª feira (6.mai) mais 3,9 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford por meio do consórcio Covax Facility.

O novo lote é destinado para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente. O Ministério da Saúde já prepara o envio de novos lotes de vacinas Covid-19 do Instituto Butantan e da Pfizer/BioNTech. A partir da próxima 2ª feira (10.mai), mais 1,1 milhão de doses da Pfizer também começam a ser enviadas para as 27 capitais brasileiras, para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente. O intervalo entre uma dose e outra da vacina da Pfizer é de 12 semanas.

Com informações do SBT News

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day