Bombinhas

PROCON BOMBINHAS REALIZA AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO EM SUPERMERCADOS

Nesta terça-feira, 13, o Procon municipal de Bombinhas realizou uma ação conjunta com o Procon estadual de Santa Catarina para fiscalizar supermercados e seus respectivos açougues e padarias. O objetivo foi identificar e orientar a respeito de produtos vencidos e sobre adequação do armazenamento dos mesmos.

Na ação foram fiscalizados quatro supermercados da cidade, escolhidos de forma aleatória. Três foram autuados por venderem produtos fora da validade, além de armazenarem de forma incorreta produtos frios e congelados.

Também foi constatado falta de informações nutricionais, de preços e da aproximação da data de vencimento dos produtos. Os itens que estavam vencidos forma apreendidos. De acordo com o Procon Bombinhas, é de extrema importância que os estabelecimentos utilizem informações claras, precisas e ostensivas para orientar o consumidor ao adquirir os produtos.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day