Itapema

Primeira dose da vacina contra o coronavírus é aplicada em Itapema

Com a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus, Itapema iniciou o processo de imunização. A primeira pessoa a receber a vacina foi a enfermeira Dilene Jahn Mello, uma das responsáveis pela coordenação das ações de enfrentamento à pandemia na cidade. O ato aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença do Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Alves Halpin.

“Este é um momento de muita emoção. Estou pensando em  todos os profissionais da saúde que estão lá comigo e nos pacientes que perdemos. Meu recado para a população é que aproveitem esta oportunidade. Esta vacina é a nossa esperança”, contou Dilene Jahn Mello.

Itapema recebeu apenas 395 doses que neste primeiro momento serão disponibilizadas aos profissionais que estão na linha de frente do atendimento do Centro de Triagem, Hospital e Samu. Os outros profissionais de saúde da rede privada e idosos acima de 75 anos devem realizar o pré-cadastro nos postos de saúde. Para os idosos em casas de repouso, a Secretaria de Saúde fará o agendamento assim que novas doses cheguem ao município.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day