Porto Belo

Prefeito e vereador visitam AMA de Itapema

Diogo Santos e Emerson Stein conheceram a estrutura da entidade, que atende portadores de TEA e seus familiares. Objetivo é estabelecer uma filial em Porto Belo

ITAPEMA – Na última quinta-feira (12), o prefeito Emerson Stein e o vereador Diogo Santos, ambos do MDB, visitaram a unidade itapemense da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA Litoral), entidade que apoia indivíduos portadores de transtornos do espectro do autismo (TEA) e seus familiares.
A visita, de caráter técnico, contou com a recepção de Catia Purnhagen Franzoi, coordenadora da AMA e também presidente da Associação Catarinense de Autismo (Asca). O objetivo da comissão portobelense foi conhecer a estrutura física e de atendimento da entidade e avançar na proposta, liderada por Diogo Santos, de instituir uma unidade da AMA Litoral em Porto Belo.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, Diogo falou sobre a visita (vídeo abaixo):
De acordo com o emedebista, o próximo passo é apresentar um projeto para análise da Procuradoria do Município, para que sejam ultimados os trâmites legais. “Foi um grande passo para a implantação da AMA em Porto Belo no futuro bem próximo. Uma luta que iniciou em conversas com pais de autistas em 2019 e depois, no início de 2020, com o projeto de lei que instituiu a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista [Lei Municipal 2867/2020], pautas que eu tenho defendido e que têm ajudado a dar visibilidade a essa importante questão”, destacou o vereador.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day