Itapema

Instituto Desenvolvimento Esperança (IDE) atende crianças de 3 a 6 anos no contraturno escolar

O Instituto Desenvolvimento Esperança (IDE), que está localizado no Bairro Jardim Praiamar, atende aproximadamente 80 crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica, de 3 a 6 anos no contraturno escolar. A instituição também é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho, destinados para realização dos projetos e oficinas.

As crianças atendidas participam de oficinas como pintura, culinária, robótica e atividades lúdicas envolvendo temas sociais. Além disso, recebem alimentação e todo acompanhamento familiar. A equipe da instituição é composta por profissionais na área da pedagogia e assistência social, que auxiliam no desenvolvimento das crianças.

“O recurso do FIA contribui muito para a realização das atividades da instituição, que neste momento, por conta das medidas restritivas da pandemia, está atendendo um número menor de crianças. Temos o cuidado de montar nosso cronograma de atividades adaptado de acordo com a faixa etária, além de envolver os temas que estão aprendendo na escola.” explicou a coordenadora da instituição, Jullyana Araújo.

Recursos do FIA

Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.

Tópicos

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day