Santa Catarina

Governo de SC divulga ordem para vacinação de reforço contra Covid-19; confira

Santa Catarina começa a aplicar as doses de reforço contra a Covid-19 neste mês. Os primeiros grupos contemplados serão os idosos com mais de 70 anos que serão atendidos de forma escalonada. A partir do dia 15 de setembro a aplicação em pessoas com alto grau de imunossupressão será iniciada.

A ordem de imunização foi anunciada nesta terça-feira (31). Entre os idosos, serão imunizados apenas aqueles com mais de 70 anos e que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. Assim como ocorreu nas campanhas de primeira dose, a aplicação começará pelas pessoas de mais idade, divididas em quatro grupos etários:

  1. idosos de 85 anos e mais;
  2. idosos de 80 a 84 anos;
  3. idosos de 75 a 79 anos; e
  4. idosos de 70 a 74 anos.

Já as pessoas imunossuprimidas, que começam a ser imunizadas a partir da segunda quinzena do mês, poderão tomar a dose de reforço após
28 dias depois da última dose do esquema básico, segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Campanhas

O início depende do envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde. Além da dose de reforço e da segunda dose, Santa Catarina contará, em setembro, com o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, além dos adultos remanescentes.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day