Santa Catarina Última Hora

Frio e neve devem marcar o começo da semana

Uma nova massa de ar polar chegou ao Sul do Brasil neste final de semana, trazendo declínio brusco de temperatura. O frio chegou no decorrer desse domingo (27), atingindo principalmente o Oeste e Sul de Santa Catarina, e avança para todo o Estado nestas segunda e terça-feira (28 e 29). Será um frio úmido nos primeiros dias da semana, o que favorece a condição de neve. O fenômeno é esperado para a região serrana e pode atingir também as áreas mais altas do Meio-Oeste.

Por conta da grande presença de nuvens, as temperaturas na tarde desta segunda-feira (28) ficam baixas no Oeste, e no Planalto Sul (abaixo dos 10ºC) e baixas e amenas nas demais regiões (abaixo de 16ºC). Há chances de congelamento nas pistas, principalmente na região do Planalto Sul.

A partir de quarta-feira (30), permanece o predomínio da intensa massa polar, com características de ar seco. Com isso, os dias serão de sol em todo o Estado e as temperaturas declinam ainda mais no período noturno. Preparem-se para as noites frias, com geada em boa parte das regiões catarinenses. Em municípios de grande altitude, como Urupema, pode ter a menor temperatura do ano, em torno de -7°C.

No Litoral, o frio também será bastante intenso. A Defesa Civil de Florianópolis emitiu um alerta pelas redes sociais sobre os cuidados com crianças, idosos e pets, que devem ser redobrados.

(SCC10)

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day