Itapema

Educação inclui novos alimentos na merenda escolar

A Secretaria de Educação está incluindo novos alimentos da Agricultura Familiar na merenda fornecida aos mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Uma das novidades é o milho verde, que possui alto valor nutritivo e neste mês também é ingrediente presente nas receitas juninas. O milho verde é servido cozido direto na espiga e as crianças gostaram da novidade.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar estabelece que no mínimo 30% da verba federal destinada aos municípios deve ser utilizada com a aquisição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar. Dentre os alimentos adquiridos já estavam a Banana-branca orgânica, aipim e farinha de mandioca, além de  hortaliças, legumes, frutas, feijões, farinhas, temperos e ervas aromáticas desidratados, polpa congelada de frutas, sucos integrais, leite e ovos e agora a novidade, o milho verde. 

“Ter na merenda alimentos da agricultura familiar, além de uma exigência legal, é a certeza que teremos alimentos muito mais saudáveis que vão contribuir com o desenvolvimento dos nossos alunos e incentivar nossos produtores. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day