A chuva e os fortes ventos registrados na tarde deste domingo (17) provocaram estragos em cidades catarinenses. Uma pessoa morreu atingida por um raio. Conforme a última atualização da Defesa Civil do estado, houve ocorrências relacionadas ao temporal Gravatal, Guaramirim, São Cristóvão do Sul, Lebon Régis, Laguna, Rancho Queimado, Forquilhinha, Meleiro e Araranguá.
No total, 38 residências e 152 pessoas foram afetadas.
Em Forquilhinha, no Sul do estado, um homem de 57 anos foi atingido por um raio ao tentar arrumar o telhado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida.
Na mesma cidade, a força do vento destelhou parte da Escola de Educação Básica Professor Jakob Arns, no bairro Saturno. Segundo a assessoria de impren
sa da prefeitura, o telhado caiu numa extensão de quatro salas de aula. Houve ainda destelhamento da construção nova delegacia no município e de algumas casas da cidade.
Também foram registrados estragos em Chapecó, na região Oeste, onde as rajadas chegaram a 85 km/h, segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza. O vendaval derrubou uma estrutura de Natal montada na rua Coberta, no Largo da Catedral Santo Antônio. Por causa da queda, os shows de luzes e sons dançantes deste ano foram cancelados, informou a prefeitura.
Adicionar Comentário