Um grande incêndio em uma indústria de plástico na tarde desta terça-feira (17) provocou a evacuação de um shopping e um hotel em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. As chamas, que tiveram início por volta das 13h, foram causadas pelo vazamento de tolueno, um solvente inflamável, durante a transferência de um container para outro. Não houve feridos
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mobilizou equipes de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha e Araranguá, além do caminhão tanque de Tubarão, para combater as chamas. A fumaça tóxica liberada pelo incêndio e o risco de explosão devido ao vazamento do tolueno para a rede pluvial levaram à decisão de evacuar o shopping e outros locais próximos, como uma rede de hotel.
A operação contou com a participação de mais de 40 bombeiros, que utilizaram cerca de 100 mil litros de água e 500 litros de líquido gerador de espuma para controlar o fogo. A areia também foi utilizada para conter a propagação do incêndio na rede pluvial e na área da fábrica.
As causas do vazamento que originou o incêndio serão investigadas após a completa extinção das chamas. A prefeitura e a defesa civil municipal e estadual prestaram apoio aos bombeiros durante a ocorrência.
(SCC10)
Adicionar Comentário