Itapema

Saúde inicia vacinação nos idosos a partir dos 85 anos

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra o coronavírus em Itapema. Nesta terça-feira (23/02) foi a vez dos idosos de 85 a 89 anos. A imunização acontece na UBS Gastão Dias, localizada na Rua 436 no Bairro Morretes, aberta exclusivamente para a vacinação. Os pacientes foram agendados pelas equipes de saúde a partir do pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br). 

“Assim que novas doses chegam, conseguimos avançar um pouco mais na imunização contra o coronavírus. Abrimos a UBS Gastão Dias somente para a vacinação com agendamento, evitando a circulação dos idosos e a ida deles nos postos de saúde. Nos próximos dias queremos ampliar também para os profissionais de saúde da rede particular”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Pré-cadastro para vacina

Para auxiliar no processo de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde abriu um pré-cadastro. O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional e que ainda não recebeu as doses, são eles os trabalhadores de saúde da rede pública e particular e os idosos a partir dos 60 anos. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro