Vereador Léo Cordeiro apresenta PL em apoio a Rede Feminina
O vereador Léo Cordeiro (MDB) aproveitou o início do ano legislativo e apresentou um Projeto de Lei que isenta a Rede Feminina do pagamento do IPTU entre os exercícios de 2021 e 2030. Todos os anos, a entidade precisava reconhecer o direito de isenção, renovar vários documentos e isso gerava trâmite excessivo e custos para a entidade. Agora, com o Projeto de Lei 3/2021, proposto pelo vereador, essa burocracia termina para a Rede Feminina.
A notícia foi recebida com alegria e alívio pela Presidente da instituição, Eleonir Biondo (Léo). Em períodos normais de atendimento, cerca de 350 pacientes realizam preventivos e mamografias no ambulatório da Rede Feminina. “A agilidade no exame é o nosso foco. Queremos que em até 10 dias a paciente já tenha o resultado e, se necessário, seja encaminhada ao tratamento.” – afirmou a Presidente da Rede.
Atuando em Itapema há 20 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer conta com sede própria e uma estrutura que inclui salas especializadas, ambientes de convivência e acolhimento, além do funcionamento permanente de um bazar que auxilia na arrecadação de verbas. “Cada paciente que atendemos hoje gera um custo médio de R$55,00 para a Rede. Isso inclui material, custo com exames, enfermeira e outros gastos de procedimento. Nós recebemos ajuda do município e doação de materiais, mas toda economia e desburocratização são importantes” – explicou Leonir.
O Vereador Léo Cordeiro conhece de perto a luta dessas mulheres. Dona Beth Cordeiro, mãe do vereador, está entre as voluntárias fundadoras da Rede Feminina em Itapema. “A rede feminina faz um trabalho muito importante, que auxilia nosso o sistema público de saúde e cuida de nossas mulheres e mães de família. Elas merecem todo o nosso apoio e auxílio. Por isso comecei com o projeto de Lei da isenção de IPTU da sede. Estou atento a essas demandas e o gabinete está aberto para elas, sempre!” – declarou Léo Cordeiro.
Durante a pandemia, o número de voluntárias ativas na rede feminina diminui. Caso você queira atuar voluntariamente nesta causa ou seja um profissional nas áreas de terapia complementar, fisioterapia ou psicologia, seu trabalho é muito bem-vindo.
Adicionar Comentário