Itapema

Projeto ecológico integra comunidade na Escola Maria Mallmann em Itapema

Os alunos do 1º ao 9º ano da Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, no bairro Meia Praia, estão participando do projeto de orientação ambiental Eco Mallmann. A iniciativa tem por objetivo ensinar a comunidade escolar a destinação adequada dos resíduos de plástico e metal e integra o Selo Social.

A campanha para coleta de tampinhas e lacres iniciou em maio de 2021. Os objetos arrecadados são repassados para instituições voluntárias, que transformam os materiais em renda para a compra de cadeiras de rodas e ações de proteção da causa animal. Somente neste ano já foram coletados mais de um milhão de tampinhas e mais de 100 quilos de lacres. 

“O projeto Eco Mallmann é uma iniciativa de grande responsabilidade social, pois engaja toda a comunidade escolar a trabalhar em prol do meio ambiente. Neste ano está sendo feita uma gincana entre os alunos e no final a sala que coletar mais tampinhas e lacres irá ganhar um prêmio”, destacou a coordenadora do projeto, Professora Letícia Lopes.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro