Brasil

PRF distribui cartilhas evangélicas para as Forças de Segurança

As cartilhas evangélicas “Pão Diário”, que foram distribuídas como campanha do governo à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ganharam destaque em notícias na última semana, são uma prática adotada há ao menos um ano em outros núcleos de forças de segurança. Em novembro do ano passado, a reportagem mostrou que o livreto com mensagens cristãs foi uma das estratégias da Polícia Federal para contribuir com a saúde mental de policiais.

O livreto, que também teve edições distribuídas em outros grupos, como entre bombeiros e Exército, traz reflexões bíblicas em um formato de pílula: a cada dia uma mensagem religiosa. A proposta é que os membros das forças consultem as mensagens publicadas diariamente.

Mais da metade dos policiais brasileiros se identificam com o eixo religioso, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. As cartilhas, no caso da Polícia Federal, foram produzidas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Com informações SBT News

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro