O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação e setor de educação inclusiva, com apoio da APAE/CAESP e Câmara de Vereadores, realizou nesta quarta-feira (25) uma roda de conversa com o tema “A Importância das Terapias”, que tratou das terapias disponíveis, voltadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Apae de Porto Belo e Bombinhas. O evento foi realizado em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Para a diretora de Educação Inclusiva Daniela da Silva, que organizou o evento junto com a pedagoga do setor Cíntia Stein, o momento foi de reflexão e troca de experiências. “Estivemos reunidos com profissionais de extrema competência, que vivem o dia a dia das pessoas com deficiência no Município de Porto Belo. Foi um momento importante de troca de experiências e reflexão, sobre tudo o que é feito e tudo aquilo que ainda temos por fazer. Agradecemos todos que participaram deste momento” – destaca.
No Município de Porto Belo, alunos com deficiência que frequentam a Rede Municipal de Ensino e a APAE podem participar, de acordo com as suas necessidades, de natação e equoterapia. Ambas as terapias são custeadas através do FIA – Fundo para a Infância e Adolescência. O Município mantém seis educandos na terapia de natação e dez na equoterapia, além de outros alunos acompanhados pela AEE com atividades que incentivam diferentes habilidades, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Participaram da roda de conversa, respondendo perguntas e contando algumas experiências, a professora Mariane Vera Longhi Camargo, Diretora do CAESP da APAE de Porto Belo / Bombinhas, professora Ana Paula Pereira Florêncio, secretária do CAESP da APAE de Porto Belo/Bombinhas, professora Maira Costa Raulino, professora do AEE do CAESP da APAE de Porto Belo/Bombinhas, Samanta Jaqueline Moretti, professora de Natação na Academia Porto Fit, Daniela Feldmann Prusch Hertz, Sócia Proprietária da Equovida, Gislene Cleuza de Melo, fisioterapeuta da APAE de Porto Belo/Bombinhas, Larissa da Nunciação da Silva, psicóloga da APAE de Porto Belo/Bombinhas, Consuelo Maria Beduschi, psicóloga da APAE de Porto Belo/Bombinhas, Patricia Martins Damasceno, assistente Social da APAE de Porto Belo/Bombinhas, Ilda Terezinha de Souza Guiz, psicóloga efetiva na Secretaria Municipal de Educação, Josira Tibbes e Cinandra Cechelero, professoras do AEE da Rede Municipal de Ensino, a Terapeuta Ocupacional Ana Cristina Silveira Porto e Flaviana Maria Grando Santos – Presidente da APAE de Porto Belo e Bombinhas.
Adicionar Comentário