Porto Belo

Porto Belo inicia vacinação contra o coronavírus em idosos de 64 anos

O Município de Porto Belo inicia nesta sexta-feira (23) a vacinação contra o coronavírus em idosos com 64 anos. A imunização ocorrerá através de agendamento, conforme já vinha acontecendo. A equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato com os idosos por telefone, informando data, horário e local da vacinação, seguindo os dados do SUS Municipal. Caso o paciente não utilize o Sistema Público de Saúde e não tenha o cartão SUS, deve ir até a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora para realizar o cadastro e solicitar o cartão.

Até o momento, Porto Belo vacinou 1994 pessoas com a primeira dose da vacina e 799 pessoas com a segunda dose. O Município opta por fazer a vacinação através do agendamento para evitar filas e aglomeração de pessoas.

Idosos com 65 anos ou mais que não foram contatados para agendamento da imunização e assim, ainda não foram vacinados devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram para atualizar o cadastro que consta na Unidade.

Atualização do Cadastro junto ao SUS

Os idosos com mais de 60 anos que não utilizam há muito tempo o Sistema Público de Saúde do Município ou tenham trocado de endereço e telefone, devem atualizar o cadastro junto ao SUS, na Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram. O Município possui um sistema onde constam os dados de todos os idosos que utilizam o SUS e o agendamento da vacinação é feito a partir destes dados, por isso a importância da atualização dos dados.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro