O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SINE, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, estiveram na última semana em reunião com o Instituto Gerar, para criar estratégias de incentivo à abertura de vagas para Jovens Aprendizes.
Participaram da reunião a secretária de assistência social Isabel Helena Martins, a coordenadora do Posto de Atendimento do Sine Porto Belo Almendra Rebelo, presidente do Conselho – CMDCA Altino Junior e a coordenadora do Instituto Gerar Karine Vaz.
A secretária de assistência social Isabel Martins destaca a importância de estar reunido e criar estrategias pensando nos jovens, em um momento de desenvolvimento da cidade. “Pensamos não apenas na vaga de emprego, mas na qualificação profissional e na oportunidade de experiência profissional que estes jovens podem ter. É sem dúvidas um passo importante, em um momento em que a cidade cresce, novas empresas se instalam e consequentemente o número de vagas de emprego aumenta”- explica.
Buscando estratégias para reorganizar e criar mais vagas de trabalho para os jovens, a equipe ministra a possibilidade de incluir um polo da Gerar em Porto Belo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Posto de Atendimento do Sine Porto Belo.
Adicionar Comentário