No final da tarde desta quarta-feira (26/01/2022), a Polícia Civil, em conjunto com FAMAB e Diretoria de Saneamento da Prefeitura de Bombinhas, realizou operação conjunta para fiscalizar locais na cidade com indícios de crime de poluição, com esgoto despejado de forma irregular em valas de drenagem.
Em uma residência no Centro de Bombinhas, a Polícia Civil identificou um indivíduo, que tentou se identificar com nome falso, mas que em seu desfavor havia três mandados de prisão preventiva e em decorrência de sentença condenatória, expedidos pela Justiça do Paraná, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Segundo informou posteriormente na Delegacia, estaria há 08 meses na cidade. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas, onde aguardará recambiamento para o Estado vizinho onde cumprirá sua pena.
A Polícia Civil continuará apurando a prática de crimes ambientais em conjunto com os demais órgãos e alerta que constitui crime de poluição, punido com reclusão de um a quatro anos e multa, qualquer natureza de poluição que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana, ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.
Adicionar Comentário