A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, instaurou Inquérito Policial após registro de ocorrência efetuado pela Diretoria do Bem Estar Animal da FAMAP, noticiando que sete filhotes de cães foram abandonado no Bairro Sertão do Valongo, em Porto Belo.
Durante as diligências realizadas, foi apurado que um casal, morador da cidade de Tijucas, e que possui a tutela da cadela, após o nascimento dos sete filhotes acabou abandonando-os.
Populares realizaram denúncia para a Diretoria do Bem Estar Animal da FAMAP que conseguiu resgatar cinco filhotes, os quais estavam molhados, sujos e com muita fome e sede. Dois filhotes não foram encontrados. Os filhotes resgatados foram encaminhados aos cuidados de uma protetora de animais na noite do resgate e no dia seguinte encaminhados para a ONG “Anjinhos Peludos” da cidade de Tijucas.
O casal foi indiciado pelo crime de maus tratos contra animal doméstico previsto no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Polícia Civil – investigação que gera resultado.
Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.
Adicionar Comentário