Na terça-feira (09/02/2021), por volta das 07:00h, na rua Mergulhão Caçador e Rua Perdiz, Bombas, Bombinhas, WEMERSON DA SILVA OLIVEIRA invadiu alguns terrenos e tentou entrar em casas de moradores do local sendo contido pelos populares que lá se encontravam e acionada a polícia. Amarraram os pés e braços dele para aguardar a chegada da polícia.
Quando a Polícia Militar chegou no local constatou WEMERSON sentado no chão, amarrado, sem sinais vitais.
A Polícia Civil, então, foi acionada e no local não evidenciou excessos praticados pelos populares que porventura tenha ocasionado o resultado morte, posto que, superficialmente, a vítima não apresentava sangramento massivo ou lesões aparentes indicando violência na ação dos envolvidos contra o morto.
Na Delegacia a versão apresentada pelos envolvidos foi harmônica no sentido de que apenas seguraram e amarraram ele, no pátio da residência, para aguardar a chegada da Polícia, sendo levado para a frente da casa, na estrada de chão onde ficou deitado, e teria então começado a lamber o chão de areia. Colocaram ele sentado, lavaram o rosto com um copo d’água e aos poucos foi perdendo a consciência, até vir a óbito, quando a Polícia chegou no local.
A vítima aparentava estar em estado de fuga, correndo de algo, falando que iriam matá-lo, pulando muros, não se tendo identificado, no momento anterior à invasão das casas, o motivo da suposta perseguição.
A vítima estava desaparecida há 3 dias de casa, onde morava com sua mãe, sendo que, segundo relatos, fazia uso frequente de álcool e era usuária de drogas.
Conforme o Delegado Ricardo Melo as informações preliminares provenientes do IGP e IML dão conta de que não foi possível determinar a causa da morte, sendo confirmada a inexistência de lesões significativas que pudessem ter provocado a morte ou mesmo indicassem asfixia. O inquérito policial que apura os fatos aguarda a realização de exames complementares, para determinar a causa da morte, e busca também identificar o motivo inicial da fuga. O veículo que WEMERSON estava usando nos dias que desapareceu, um FIAT/PALIO de cor PRATA, 2017, de placas PQX-4858, ainda não foi localizado.
Qualquer informação que possa auxiliar na investigação pode ser repassada pelas redes sociais (Facebook e Instagram da Polícia Civil Porto Belo / Bombinhas), WhatsApp da Polícia Civil (48)98844-0011 ou disque denúncia 181. Sigilo garantido.
Fonte: Polícia Civil
Adicionar Comentário