Saúde

Municípios de SC formalizam contrato e Sputnik pode chegar em um mês

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) deixou os municípios de Santa Catarina ainda mais perto da compra de 4,1 milhões de doses da vacina Sputnik V, o imunizante russo contra a Covid-19.

O encontro online entre o presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) Clenilton Pereira e representantes da empresa russa desenvolvedora da vacina deu um passo a mais nas negociações, com a formalização do contrato de compra.

Segundo a Fecam, 233 municípios catarinenses encaminharam os documentos necessários para a aquisição, mas outros 32 também mostraram interesse e devem fazer o mesmo nos próximos dias.

Todos os documentos do consórcio formado pelos municípios devem ser enviados na próxima sexta-feira (12) para a empresa, que tem até a quarta-feira seguinte, dia 17, para dar o aval sobre a compra.

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro. Entre as cidades com maior intenção de compra estão Itajaí e Joinville (400 mil cada) e Criciúma (300 mil).

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, somos a primeira Federação de Municípios do Brasil a protocolar a compra de vacinas. Nós acreditamos que o papel da Fecam é representar cada prefeito e prefeita, que têm enfrentado dificuldades nesse enfrentamento da pandemia e estão vendo pessoas morrendo. Só temos uma forma de superar tudo isso: vacinar a nossa população”, disse o presidente da Fecam, Clenilton Pereira.

Confira a lista com as doses pretendidas por cada município:

https://static.ndonline.com.br/2021/03/2070755_INTERESSE_NA_AQUISIC%CC%A7A%CC%83O_DA_VACINA_SPUTNIK_V_PELOS_MUNICI%CC%81PIOS_DE_SANTA_CATARINA_certificado.pdf

Fonte: Nd+

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro