Porto Belo

MULHERES QUE INSPIRAM: ADVOGADA CONTA COMO FOI CONCILIAR CARREIRA E ESTUDOS COM O PAPEL DE MÃE

“Nós, que temos filhos homens, temos grande responsabilidade sobre a educação deles, como eles devem tratar as mulheres”, afirma a quarta homenageada da série Mulheres Que Inspiram, Gilmara Monteiro Baltazar. Advogada, esposa e mãe de três filhos, Gilmara teve seu vídeo exibido na 8ª sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (15). Gilmara falou sobre sua carreira profissional e familiar e compartilhou sua visão sobre o empoderamento feminino.

A advogada trabalhou por anos na Prefeitura de Porto Belo como consultora jurídica e foi, por cerca de um ano, presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos das Mulheres. Atualmente, exerce função no Poder Executivo de Bombinhas como procuradora adjunta. Iniciou seu amor pelo direito quando fez um concurso público em 1998 e começou a trabalhar na área. A partir daí, recebeu enorme apoio da família para viver a jornada de trabalhar, estudar e ser mãe. Segundo ela, é de extrema importância que todas as mulheres tenham companheiros que as apoiem.

Para finalizar, a advogada deixa uma mensagem para todas as mulheres: “A gente vê pessoas que se deixam [ficar] pra trás pelo companheiro, pelo marido, pelo pai, pela mãe, pela família… Eu acho que a gente tem que respeitar os outros, mas primeiro a gente precisa ter amor próprio, pra poder superar qualquer adversidade da vida”, pontua.

O projeto Mulheres Que Inspiram é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher baseada na Lei Municipal 1687/2009, que instituiu a Semana Municipal da Mulher. A lei determina que, em comemoração ao dia 8 de março, sejam realizadas ações como eventos, homenagens e campanhas publicitárias institucionais voltadas à saúde, proteção e promoção social das mulheres. Como, em razão da pandemia do Covid-19, estão proibidas iniciativas que configurem aglomeração, a Procuradoria decidiu realizar uma série de vídeos com o intuito de homenagear figuras femininas empoderadas e inspirar outras mulheres a serem livres, exercerem sua independência e perceberem o seu valor.

Ao todo seis mulheres, uma em cada sessão ordinária deste mês, serão apresentadas e falarão sobre suas vidas, carreiras e sobre o papel que exercem como mulheres — além, claro, de contar como lidam com as adversidades impostas pelo contexto machista em que vivemos.

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 19h, será a vez da fotografa Josi Padilha. Você pode conferir a transmissão ao vivo da reunião parlamentar no nosso Facebook (/camaradeportobelo) e Youtube (Câmara de Vereadores de Porto Belo).

Assista ao vídeo de Gilmara abaixo e confira os demais episódios da série neste link.https://www.youtube.com/embed/yaOaJ6CiXfE

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro