Morreu na tarde deste domingo (14), o ex-deputado federal e ex-prefeito de São José, Gervásio Silva, de 65 anos.
De acordo com informações de familiares, Gervásio morreu vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha se submetido a uma cirurgia no coração na última quarta-feira (10).
O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) decretou luto oficial no município por três dias. “Serei imensamente grato por todos os conselhos e por estar ao meu lado em momentos especiais da minha trajetória, como a última eleição, em que foi o primeiro a manifestar apoio à minha campanha”, comentou.
Gervásio era natural de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e foi vereador por duas vezes em São José. Foi eleito vice-prefeito de São José na chapa liderada por Germano Vieira, mas em poucos meses assumiu como prefeito após um processo de impeachment do titular, comandando a prefeitura de 1993 a 1996.
Ele também foi deputado federal por três mandados consecutivos entre 1999 a 2011. Atualmente fazia parte da equipe do gabinete da deputada estadual Marlene Fengler (PSD).
“Gervásio foi uma referência na política catarinense. Mas a marca que ele deixa é de uma pessoa generosa que dividia com todos o seu conhecimento e sua bagagem. Foi um colega de trabalho dedicado e comprometido deixando para todos que conviveram com ele, muitos ensinamentos. Desejo aos familiares que tenham o coração confortado neste momento de dor”, escreveu a deputada Marlene Fengler.
Diversas autoridades políticas prestaram suas últimas homenagens em redes sociais.
Fonte: TopElegance
Adicionar Comentário