Itapema Última Hora

Legislativo de Itapema discute vacinação dos Professores

Ofício encaminhado a Deputado Federal está alinhado com ações do Executivo

A intenção da Prefeitura de Itapema em incluir os professores no grupo prioritário da educação repercutiu também no legislativo municipal. O Vereador e Líder do governo na Câmara, Léo Cordeiro, usou a Tribuna e detalhou o esforço do executivo para garantir a saúde dos colaboradores da educação e o enfrentamento ao Covid-19. “Quero destacar a fala da Prefeita Nilza à imprensa, demonstrando seu posicionamento totalmente contrário ao “Lockdown”. Ela que tem buscado alternativas que possam dar suporte ao cidadão Itapemense e que não tem medido esforço para a aquisição de mais vacinas. Inclusive conversando com outros municípios sobre a possibilidade de aquisição de forma direta. Só tenho a agradecer tamanho empenho e dedicação”.

Léo Cordeiro também relembrou que no dia 5 de Fevereiro enviou o Ofício nº 006/2021 ao Deputado Federal Peninha (MDB), pedindo a inclusão dos professores da rede pública e privada de ensino na lista do grupo prioritário para a vacinação. “Eu e os vereadores Alexandre Xepa (PP), Raquel Josino (PSL), Zulma Souza (PP) e Jean Idimar da Silva (MDB) assinamos esse ofício e obtivemos uma resposta positiva, de que estaria sendo incluída a prioridade da vacinação aos professores. Sabemos que isso talvez demore um pouco, mas precisamos destacar a coragem da Prefeita Nilza em, mais uma vez, fazer a diferença pelo nosso município e fazer a vacinação da categoria.”

Na segunda-feira (08/03), dia que antecedeu a sessão legislativa, Léo Cordeiro esteve na Secretaria de Educação. “O quadro na Educação está bem complicado. O número de suspeitos, positivados e internados é extremamente preocupante. Temos a situação das crianças, que muitas vezes acabam sendo assintomáticas e isso traz grande preocupação” – declarou o vereador.

Recesso Escolar

Desde terça-feira, 09/03, as escolas estão em recesso seguindo o Decreto 11/2021 com novas medidas para combater o coronavírus. Dentre as mudanças previstas na nova regulamentação estão a antecipação do recesso escolar de julho para o período de 9 a 24 de março, bem como o funcionamento de atividades e serviços das 05h até às 22h30. Missas e cultos só podem acontecer com apenas 25% da ocupação total e mercados, mercearias, padarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes deverão reduzir a capacidade de entrada de pessoas em no máximo 50%.

Vacinômetro

Em Itapema, até o dia 5 de março, 1647 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra o COVID-19 e 372 estavam imunizadas pela segunda vez. Os dados estão publicados no Portal Covid19 da Prefeitura de Itapema e são atualizados semanalmente.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro