Em Itapema, no início desta semana, houve uma importante reunião entre a Polícia Civil e a Organização da Sociedade Civil (OSC) para o combate à violência doméstica, Instituto Inarru, que em Tupi-guarani significa, moça.
O encontro entre o Delegado titular da Comarca de Itapema, Aden Claus Ceber Pereira, e a presidente do Instituto Inarru , Simone Alaíde Silva foi para apresentar oficialmente os trabalhos do instituto e debater uma aproximação entre os dois órgãos.
Entre os assuntos tratados foi discutido como ambos podem trabalhar na prevenção e repressão de delitos , formas de diminuição das sequelas deixadas pelos crimes de violência doméstica e, a importância em ter atendimentos psicológicos, não só para as vítimas de violência doméstica, como também para os autores desses delitos, como forma de conscientização e para que não haja repetição de seus atos.
Outro ponto importante ressaltado é um projeto que visa abrigar de maneira emergencial mulheres que sofreram violência e estejam desamparadas. Além disso, tornar realidade a realização do exame de corpo de delito no município , evitando que as vítimas, além de todo dano físico e emocional suportado, ainda tenham que se deslocar até Balneário Camboriú.
INSTITUTO INARRU
O Instituto Inarru foi criado por conta da demanda de prevenir e combater a violência doméstica no município de Itapema, no que compreende violência contra mulher , criança , adolescente , idoso e LGBTQIA+.
Com uma diretoria composta somente por mulheres, busca atuar na prevenção da violência doméstica por meio da educação e no combate de forma a acolher e encaminhar para as políticas públicas já existentes.
Fonte: VipSocial
Adicionar Comentário