Santa Catarina

Há um ano, SC registrava primeira morte por Covid-19; 12 meses depois, são 9,9 mil vítimas

Outbreak of Chinese influenza - called a Coronavirus or 2019-nCoV, which has spread around the world. Danger of a pandemic, epidemic of humanity. Human cells, the virus infects cells. 3d illustration

A quinta-feira (25) em Santa Catarina marca um ano da primeira morte por Covid-19 no estado. A vítima, um homem de 86 anos, morador de Porto Belo, no Litoral Norte, faleceu no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis e deu início aos boletins com números de mortos pela doença.

Nos últimos 12 meses, os catarinenses viram o avanço do coronavírus, que iniciou no litoral e se interiorizou, atingindo em cheio até mesmo cidades pequenas. Até a manhã desta quinta, o estado contabilizava 9.921 mortes pela doença e 778.711 infectados.

Pela primeira vez na pandemia, o estado ultrapassou a marca de 1 mil internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) por causa da Covid-19 na noite de quarta-feira (24). Há 349 pessoas aguardando por leito de Unidade de Terapia Intensiva Covid no estado. Na terça-feira (23), eram 337.

Santa Catarina levou 125 dias entre a primeira morte e a milésima. Depois dessa marca, alcançada em julho, disparou com velocidade. No fim de dezembro, já somava 5 mil óbitos enquanto aglomerações eram flagradas em praias e estabelecimentos.

Feriado em SC tem festas com aglomeração, praias lotados e bares com descumprimento de regras em 2 de dezembro de 2020.  — Foto: Reprodução Redes Sociais/NSC

Feriado em SC tem festas com aglomeração, praias lotados e bares com descumprimento de regras em 2 de dezembro de 2020. — Foto: Reprodução Redes Sociais/NSC

Nos primeiros três meses de 2021, a curva de casos e mortes continuou subindo rapidamente. Na noite de 1º de janeiro, estado confirmada 5.270 mortes por causa da doença. Daquele dia até esta quinta-feira, 4.651 pessoas morreram.

Fonte: G1 SC

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro