Santa Catarina

Governo de Santa Catarina reforça alerta devido à chuva intensa no estado

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), elevou o nível de alerta devido ao alto volume de chuva nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Nos últimos três dias, foram registrados volumes acima de 100 milímetros em 11 municípios, chegando a 207 em Garuva. Em caso de emergência, os catarinenses podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

De acordo com o chefe da DCSC, coronel Aldo Baptista Neto, essas condições apontam para elevado risco de deslizamentos, enxurradas e alagamentos, já que a chuva deve se intensificar entre a noite desta quarta-feira, 20, e a madrugada desta quinta, 21. “A recomendação é que a população que reside nessas áreas em laranja e vermelho no mapa (acima) reforce a atenção em razão do risco de deslizamentos e enxurradas. É importante acompanhar os avisos e alertas no site, redes sociais e mensagens SMS da Defesa Civil do Estado e as recomendações do órgão em cada município”, afirma Neto.

https://youtube.com/watch?v=3DpVSlc7vfY%3Frel%3D0%26fs%3D1%26wmode%3Dtransparent

VEJA COMO SE PROTEGER

Alagamentos e inundações

– Evite contato com as águas e não dirija em locais alagados.
– Evite transitar em pontilhões e áreas submersas.
– Cuidado com as crianças nas áreas próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra

– Fique atento a sinais como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rocha perto da sua residência e aparecimento de rachaduras nas paredes.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro