O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (sem partido), recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (8) em Laguna, no Sul catarinense. Ele divulgou o momento nas redes sociais e fez um apelo à população para que complete o esquema vacinal contra a doença.
“Quero lembrar que você não tomou a segunda dose, e que o seu esquema de vacinação tem duas doses, que é fundamental [se vacinar]. Há quase 200 mil que não tomaram a segunda dose. É preciso de você venha. Preciso contar com a sua ajuda”, disse Carlos Moisés.
Moisés realizou a aplicação da segunda dose na unidade de saúde de Passagem da Barra. O governador também agradeceu o trabalho dos profissionais da saúde durante a pandemia.
Carlos Moisés havia recebido a primeira aplicação da vacina em 24 de junho. O governador não informou qual foi o imunizante aplicado.
Covid-19 em SC
Até terça-feira (7), Santa Catarina havia confirmado 1.163.834 casos de infecção pelo novo coronavírus e 18.831 mortes desde o início da pandemia. Cerca de 1.135.459 se recuperaram da doença e 9.544 continuam em tratamento e ainda podem transmitir o vírus.
Segundo o governo estadual, estima-se que haja 36 municípios em que não há pacientes em tratamento contra a doença.
Vacinação
De acordo com o o governo estadual, nesta quarta-feira (8) até 12h20 o estado havia aplicado 4.872.771 primeiras doses, o que corresponde a 67,19% da população.
Já a segunda dose foi aplicada em 2.398.792 pessoas, o que equivale a 33,08% dos moradores do estado.
Matriz de risco
Matriz de Risco em 4 de setembro de 2021 — Foto: SES/Divulgação
A Matriz de Risco Potencial divulgada pelo governo de Santa Catarina no sábado (4) mostra que as cidades da região Nordeste e do Planalto Norte estão classificadas com o risco gravíssimo (vermelha) para a Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave (laranja) e 10, risco potencial alto (amarela).
A classificação vai de gravíssimo para grave, alto e, por fim, moderado.
Fonte: G1 SC
Adicionar Comentário