A PETROBRAS (Petróleo Brasileiro S.A.), anunciou nesta quinta-feira (18), mais um aumento nos preços médios de venda dos combustíveis, nas refinarias. Este é o quarto aumento da gasolina e o terceiro do diesel, somente nesses dois meses de 2021, que começa a valer a partir desta sexta-feira 19 de fevereiro.
O litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início do ano e o diesel subiu 27,72% no mesmo período.
Em nota nesta quinta, a Petrobras afirma que esse alinhamento “é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.
Diante de reclamações do setor de transporte sobre o valor dos combustíveis, o governo vem falando em alterar a estrutura de tributação do setor. No último dia 5, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo avalia um projeto para estabelecer um valor fixo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis ou a incidência do ICMS sobre o preço dos combustíveis nas refinarias.
Entenda o aumento no gráfico:
Fonte: TopElegance
Adicionar Comentário