Inclusivo, contagiante e espetacular. Estes e tantos outros adjetivos servem para descrever a 6ª edição do Festival Nacional de Surf realizado na orla da Praia Central de Balneário Camboriú no sábado, 5 de novembro. Organizado pela Surfescolabc, Ama litoral, Adaptar, FEPASD, Somos Mais, ASSF, Onda Azul e Amor para Down, o festival é um evento nacional que promove a inclusão social, respeitando as diferenças de cada participante e estimulando a diversidade da praia.
Nesse ano, reuniu cerca de 170 crianças, adolescentes e adultos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Os competidores foram avaliados por árbitros profissionais pelo esforço individual de ficar de pé na prancha, diante de uma praia lotada de torcedores, a maioria formada de amigos e familiares.
Túlio Ferri, instrutor de surf e idealizador do festival, acredita que muitos interessados em participar do festival ficaram de fora devido a ameaça de fechamento das rodovias. “Mesmo assim, tivemos dois ônibus de competidores vindos de Curitiba. Destaque também para as 200 pessoas que se voluntariaram para ajudar na organização do festival”, acrescentou.
A competição marcou também a abertura do 1º Circuito Santacosta de Inclusão. A próxima etapa será realizada no dia 3 de dezembro, em Itapema. Com premiação em cada etapa, o festival foi dividido em duas categorias: Síndrome de Down e Autista.
A realização do festival teve apoio da seguintes instituições e empresas: Dekinha ,Farmigil, Anasol, Santa Costa, Academia CPH, Xprev ,Escola COC, Ionscap, Oceanic, Bydedi, Aloha Food Park, Faster Forest, Multi Construtora, LUP surf shop, Go fly, BrazBerry, Woodcuter, Inpot, Studdio Equilibriu, SDA surfing, Trump, Buriti Jornalistas e Impac Propaganda.
Adicionar Comentário