Itapema

Escritora apresenta projeto “Cidade que lê” ao presidente do Legislativo

Aproximar leitores e escritores, desenvolver o apreço pela leitura e garantir o acesso a obras literárias de qualidade. Esses são os principais objetivos do projeto de literatura desenvolvido pela escritora de Itapema, Rosana Ouriques. Ela apresentou pessoalmente ao presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressistas), o projeto “Cidade que lê”, que estabelece um plano de ensino para escolas do município, a partir da literatura. O encontro aconteceu nesta quinta, dia 27/05.

Contação de histórias, bate papo com autores, trilhas literárias, oficinas de escrita criativa, são algumas das ações previstas no plano de aulas do projeto “Cidade que lê”, que já foi implantado em cidades do sul do país. O projeto também está sendo implantado nas escolas da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú.

Rosana aproveitou o encontro com o presidente Xepa, para pedir o apoio do Legislativo na implantação do projeto também aqui, na rede municipal de Itapema. Nas próximas semanas, o presidente deve articular um encontro entre Rosana e a Secretaria Municipal de Educação, para apresentação do projeto ao município.

O encontro entre Rosana e o vereador Xepa contou com a participação do presidente do Sisemi (Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema), Fernando Samu, que está apoiando o projeto. Rosana também é servidora pública de Itapema, atuou por 20 anos no magistério, e hoje é responsável pela Biblioteca na escola Luiz Francisco Vieira, do bairro Ilhota.

Segundo Rosana, o projeto “Cidade que lê” contribui de diversas formas para o desenvolvimento intelectual dos estudantes, enriquecendo seu vocabulário e conhecimento ortográfico; facilitando a identificação de gêneros literários; criando gosto pela leitura; melhorando a produção de textos; e contribuindo com a reflexão sobre valores como tolerância e amizade.

Selando o encontro, Rosana Ouriques presentou o presidente Alexandre Xepa, com um exemplar do livro “A fantástica livraria dos livros vivos“, obra de sua autoria premiada internacionalmente.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro