Itapema Política

Empresário e vereador, Huan Back fala sobre a política itapemense e suas metas como legislador

Advogado, empresário do ramo imobiliário e ex-secretário de Assistência Social de Itapema, um novo desafio começou para Huan Back. Após a primeira tentativa como candidato a vereador que não teve êxito, Huan (PSD) amadureceu ainda mais, ganhou experiência política e tornou a sua segunda disputa bem sucedida. Bem articulado dentro da Câmara e do Poder Executivo, Huan espera cumprir suas 27 metas divulgadas em campanha eleitoral no ano passado. 

Hora da Notícia Litoral – Como foi a sua trajetória de vida até chegar ao objetivo de ser vereador por Itapema?

Huan Back – Desde pequeno, eu gostava de ajudar as pessoas, e a minha família sempre foi envolvida com política e teve vereadores e prefeitos eleitos. Com essa vontade de ajudar, eu pensei em candidatar-me e ser vereador, pois nesta função poderia legislar pensando na coletividade.

HNL – Como você considera o trabalho da atual prefeita Nilza Simas?

HB – Penso que o primeiro mandato dela foi muito bom e com projetos importantes. A segunda será melhor ainda, pois a Nilza conseguiu organizar a parte estrutural. Fez o Calçadão do Centro que era um grande sonho da comunidade local, asfaltou praticamente todas as ruas dos bairros Morretes, Jardim Praiamar, conseguiu retomar a rodoviária da cidade, onde poderá executar uma reforma e melhorar o local, já que é uma das cidades que mais recebe turistas no Sul do Brasil. E também temos a idealização da obra do hospital municipal. Acredito muito na administração da prefeita. Já provou isso. E junto aos vereadores vêm aprovando projetos importantes colocados para votação nesta Casa, sempre pensando na coletividade.

HNL – Como os atuais vereadores vêm se relacionando nesta Casa Legislativa?

HB – Começamos os trabalhos neste mês, sendo a primeira sessão ordinária realizada na última terça-feira. Vejo que estamos unidos. Existe uma harmonia na Casa para aprovarmos os bons projetos com o pensamento na coletividade. Acredito que será uma boa gestão com bastante gente qualificada. Vai ser uma grande gestão legislativa.

HNL – Quais são os seus projetos que pensa em colocar em prática como vereador?

HB – Tenho vários projetos. Na campanha, entreguei material para os eleitores com os meus 27 projetos, principalmente sobre a causa animal, na qual temos uma grande demanda na cidade. Hoje, temos um município que vem investindo na ampliação do canil municipal e na parte técnica, com a necessidade de profissionais. Também temos projetos para a mobilidade urbana. A construção civil cresce muito em Itapema. Também projetamos um trabalho para esta área, além do meio ambiente, com a preservação das nascentes, da nossa água, pois, sem isso, não há sustentabilidade. Temos projetos para fazer ciclovias. Outro projeto que encabeçamos é a respeito do Projeto Pão e Leite nas escolas, onde serão distribuídos kits do alimento para as crianças carentes que tenham as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social. É um projeto desenvolvido em parceria com a vereadora Elizabeth. Somos parceiros deste projeto junto a prefeita Nilza, pois existe essa preocupação com as pessoas carentes. Também pensamos em projetos na área de turismo e apoiamos a construção da sede mundial do vôlei de praia, no Bairro Ilhota. É um grande sonho não apenas para Itapema, mas para todo o Brasil. Estamos buscando o espaço para sermos a capital deste esporte. Tenho certeza que vamos fazer a melhor gestão que Itapema teve até hoje.

HNL – Você já foi secretário de Assistência Social na gestão do governo Bolinha. Na sua opinião, o que mais diferencia o Poder Executivo com um cargo de vereador no Poder Legislativo?

HB – É diferente, pois o Poder Executivo executa as obras. Quando fui secretário, ficando dois anos na pasta, sempre me foquei em trazer cursos técnicos. Na época, trouxemos cursos do Senai e conseguimos formar 600 alunos na parte profissionalizante. Fizemos uma parceria com o Programa do Cadastro Único, quando tínhamos 1.200 famílias recebendo o Bolsa Família. Reduzimos para 800 famílias cadastradas no Bolsa Família, uma vez que conseguimos qualificar essas pessoas que passaram a ter empregos. Essa é a importância da educação. É o futuro do país.

HNL – Também empresário no ramo imobiliário, como você observa esta crise no país num período de pandemia?

HB – Acredito que vamos ter um pouco de dificuldade, pelo término do auxílio emergencial. Agora virá a conta do Covid-19, mas o potencial que Itapema e região têm na construção civil é muito grande. O investimento será ainda maior, devido aos baixos juros pagos na poupança. As pessoas estão tirando esse dinheiro para investir na construção civil. O agronegócio também está forte no país, e muitas pessoas que investem em Itapema vêm desta área. Acredito que será um ano bom para todos nós.

HNL – Mais alguma declaração a mais que queira dar ao Hora da Notícia Litoral?

HB – Quero agradecer à oportunidade de estar junto a vocês e convidar todo o cidadão itapemense a visitar o meu gabinete. A Casa é do povo. Independente de quem votou em mim, estou aqui para servir a comunidade de Itapema, sempre fazendo o melhor pelo nosso povo.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro