Santa Catarina Última Hora

Deputada Paulinha protocola projeto de lei que instituiu a Campanha Dezembro Verde dedicada à conscientização contra o abandono de animais

Cenas noticiadas na imprensa e nas redes sociais de pessoas abandonando animais a própria sorte chocam cada vez mais e provocam reações de onipotência e de revolta.

Sensível a essa situação, a deputada Paulinha protocolou na quinta, dia 29, um projeto de lei que instituiu a campanha Dezembro Verde, dedicada as ações de conscientização contra o abandono de animais.

A campanha possui o objetivo de despertar a população sobre a guarda responsável de animais e chamar atenção para o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, ruas, bairros e estradas da cidade que cresce cerca de 70% nesta época do ano.

“ A proposta é realizar essa campanha todos os anos no mês de dezembro, época em que o número de abandono de animais aumenta em razão da aproximação do período de férias”, avalia a parlamentar.

.

“ Estamos juntas, engajadas nessa causa na defesa dos animais”, comenta explicando ainda que esse projeto de lei foi inspirado em duas iniciativas legislativas .
“ Uma pela Lei Municipal n°. 3.308/2020, de origem do Município de Camboriú-SC, que bem abordou o tema, assim como o Projeto de Lei 5481/2020 apresentado na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Fred Costa”, destacou.

Ainda, hoje à tarde, em reunião no Comando Geral da PM, com o Coronel Dionei, e vereadores Júlio e Sol, de Tijucas e Navegantes, que representam os legisladores defensores da causa animal, ela solicitou o apoio da PM para a inclusão de ícone de maus tratos animal nas emergências prioritárias do aplicativo PM SC Cidadão.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day