Dando sequência a iniciativa de conseguir a instalação de uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Itapema, os vereadores Alexandre Xepa (Presidente – Progressistas), Jaison Simas (PSL), Jean do Dimar (MDB), Léo Cordeiro (MDB) e Zulma Souza (Progressistas) fizeram uma visita técnica diretamente na Delegacia Regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú, neste dia 10/02. Eles foram recepcionados pelo Delegado Regional, Giancarlo Rossini, que explicou todo o funcionamento da repartição e os serviços que são prestados através dele.
O vereador Léo Cordeiro comentou a importância de conhecer de perto a estrutura, diante do que ela representa para a população e empresas ligadas ao setor de trânsito, como por exemplo, as autoescolas. “Hoje conseguimos entender a importância dessa repartição. Além de desafogar a regional de Itajaí, essa iniciativa facilitaria muito a vida dos cidadãos aqui da nossa região, oferecendo toda essa gama de serviços na nossa cidade”, analisou Léo.
Hoje, moradores de toda região de Itapema – Canelinha, São João Batista, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – precisam se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para fazer essas transações através do Ciretran. A expectativa é que uma unidade em Itapema chegue a atender 500 pessoas num dia, diante da atual demanda regional.
O que faz Ciretran?
O CIRETRAN é a Circunscrição Regional de Trânsito e suas delegacias são interligadas com o DETRAN nos municípios onde estão instaladas. Sua principal função é servir de apoio ao Departamento Estadual, descentralizando os serviços em apenas um lugar. Dessa maneira, o condutor não precisa se dirigir ao Detran do seu estado, podendo resolver suas questões direto em uma delegacia do Ciretran.
(Fonte: clubedetran.com.br)
Algumas atividades realizadas pelo CIRETRAN:
- Consulta sobre multas recebidas;
- Consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Informações constantes do arquivo sobre os veículos;
- Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
- Licenciamento de veículos;
- Registro de veículos automotores;
- Seguro Obrigatório (DPVAT);
- Emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Apreensão de CNH;
- Apreensão de veículos (caminhões, ônibus, motos, táxis, vans de transporte escolar, etc.);
- Liberação de documentos e de veículos.
Adicionar Comentário