Santa Catarina

Defesa Civil alerta para chuva forte e persistente em SC

A previsão de chuva forte e persistente para Santa Catarina fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos. Entre a noite deste domingo (11) até a madrugada de terça-feira (13), a maior parte do Estado tem risco de chuvas com trovoadas, e pode chegar a um volume acumulado de 100 milímetros. 

Segundo a Defesa Civil, as regiões do Oeste, Meio-Oeste, Serra Catarinense, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e da Grande Florianópolis serão as mais afetadas. Nessas áreas, o volume pode variar entre 40 milímetros a 100 milímetros. 

A chuva avança do Oeste ao Leste a partir deste domingo (11) e se mantém persistente e volumosa até terça (13). Ainda de acordo com o órgão, o volume de chuva pode ultrapassar o previsto em algumas regiões. 

Conforme a Epagri/Ciram, a chuva forte é causada por áreas de pressão baixa que estão sobre SC, que antecedem a chegada de uma frente fria no Estado. 

(NSC Total)

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro