Santa Catarina

Cidades de SC começam a vacinar pessoas de 40 anos ou mais contra a Covid-19

Com a chegada de mais doses de vacinas contra o novo coronavírus a Santa Catarina, a vacinação tem avançado no Estado. Em algumas cidades, a imunização e o agendamento para receber a vacina estão disponíveis para quem tem 40 anos ou mais.

Biguaçu
Em Biguaçu, a vacinação para este público foi liberada nesta segunda-feira (5). Quem tem 40 anos ou mais pode receber a primeira dose do imunizante na Univali, no bairro Universitário, que funciona em sistema de drive-thru. Para os pedestres, a vacinação ocorre no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. O horário de funcionamento dos dois locais será das 9h às 18h.

Os moradores de Biguaçu que forem se vacinar, devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (se possuir).

Chapecó
Em Chapecó, nesta segunda-feira, estão sendo vacinadas pessoas com 40 anos ou mais. A segunda dose da vacina contra a Covid-19 também está sendo aplicada e é necessário que os moradores façam o agendamento por meio do site da Prefeitura.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, metade da população adulta de Chapecó recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Dados do Ministério da Saúde mostram que 50,9% das pessoas com mais de 18 anos receberam o imunizante na cidade.

Itajaí
Em Itajaí, desde o último sábado (3), está liberado o agendamento para vacinação de pessoas sem comorbidades que têm entre 40 e 59 anos. Segundo a Prefeitura de Itajaí, o sistema ficará ativo até às 12h de segunda-feira (05) ou até que esgotem todas as doses. O agendamento pode ser feito por meio do site.

Florianópolis
Na Capital, pessoas com 40, 41 e 42 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (6). Segundo informações da Prefeitura, a vacinação ocorrerá no formato drive-thru, até às 17h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, na UFSC, no antigo aeroporto e na Beira-Mar Continental.

Pedestres poderão se vacinar até às 21h no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no antigo aeroporto e no Floripa Shopping. Até às 20h, a vacinação de pedestres vai ocorrer no Sead Centro e no Estádio do Figueirense, o Orlando Scarpelli. Na Universidade Federal de Santa Catarina, os pedestres podem receber o imunizante até às 17h.

Florianópolis tem novo recorde de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em um dia

Cronograma de vacinação em Santa Catarina
Os moradores de Santa Catarina que têm mais de 18 anos devem estar vacinados com ao menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus até o dia 31 de agosto. Nesta faixa da população acima dos 18 anos são mais de 5 milhões de pessoas que poderão ser imunizadas.

Calendário de vacinação até agosto
Foto: Divulgação/Governo de Santa Catarina

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro