Saúde

Cidade de SC perde todas as doses contra Covid após ato de vandalismo

A população de Treze de Maio, no Sul catarinense, ficou sem doses da vacina contra Covid-19 e outros medicamentos que estavam refrigerados em uma unidade de saúde, após vândalos desligarem o disjuntor do local nesse fim de semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram perdidos mais de 800 imunizantes contra a Covid-19, entre primeira, segunda e terceira dose, além de outras vacinas e medicamentos.

“Ainda estamos fazendo todo o levantamento, mas já contatamos a Secretária de Saúde do Estado informando a situação. A perda foi além da material, mexeu com o nosso planejamento. Uma pena!”, lamenta a secretária de Saúde em Treze de Maio, Ivania da Silva May.

De acordo com ela, a reposição dos insumos e doses da vacina devem iniciar a partir da próxima semana.

Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil está apurando o caso.

Vacinação em Treze de Maio

O município já aplicou, segundo dados da Secretaria de Saúde, 13.564 imunizantes contra a Covid-19, entre primeira, segunda e terceira dose, e registrou, desde o início da pandemia, 1.261 casos da doença e 16 óbitos em decorrência dela.

Fonte: ND+

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro