Santa Catarina Última Hora

Caminhoneiro sobrevivente de queda da ponte do Guarani relata momento de tensão

Nove de junho de 2021. Esta data ficará marcada na memória de Robson da Rosa Izidoro. O caminhoneiro de 44 anos escapou, por questão de segundos, de cair junto com a ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, na manhã desta quarta-feira.

À reportagem de O Município, ele detalhou os momentos de tensão durante a travessia da ponte no momento em que ela desabou. Além dele, uma pedestre que passava sobre a ponte chegou a cair.

“Quando eu entrei nela já tinha uma ‘valinha’, mas eu pensei que eles estavam arrumando. Mas como passou um dos caminhões [antes], eu passei. Antes de terminar ela, ela começou a baixar, eu acelerei e consegui passar”, conta.

Robson afirma que não se lembra do momento da queda, mas disse que sentiu algo fora do comum enquanto fez a travessia.

“Eu não me lembro direito, mas eu vi um caminhão em cima dela e parece que ela deu um ‘solavanco’, e eu prestei atenção. Subi nela e lá na frente a ponte caiu”, detalha.

O caminhoneiro diz que no momento em que percebeu que a ponte estava caindo, foi ágil e acelerou o veículo para que não caísse junto com a ponte.

“Quando eu vi ela caindo, eu acelerei. Eu senti o caminhão balançando, eu vi a mulher caindo, e eu disse: ‘ai, a ponte está caindo’, aí eu acelerei. Graças a Deus eu fui rápido e acelerei, se não eu tinha caído com ela”, relata.

Ainda segundo Robson, uma peça do caminhão quebrou, mas já está sendo consertada. A empresa responsável pelo veículo possui duas unidades em Santa Catarina, localizadas em Governador Celso Ramos e Pescaria Brava.

A pedestre

No momento da queda, uma pedestre que fazia a travessia também caiu, restando escoriações nos joelhos e a perna machucada. A reportagem de O Município entrou em contato com o filho da vítima, que preferiu não identificá-la.

Por estar assustada e abalada com o momento, a mulher recusou a entrevista. De acordo com o filho, a mãe está decepcionada, pois as autoridades que lá estavam não teriam prestado um auxílio médico a ela.

Ele conta que a mulher estava indo buscar a neta na escola no momento do incidente, que ocorreu por volta das 11h20. Ainda segundo o filho, ela não chegou a ser levada ao hospital e, apesar de abalada, está bem.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro