Cidades Itapema

Câmara aprova PL de apoio a Rede Feminina por unanimidade

Projeto de Lei isenta Instituição do pagamento de IPTU por 10 anos consecutivos

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3/2021, de autoria do Vereador Léo Cordeiro (MDB), que isenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer do pagamento do IPTU entre os exercícios de 2021 e 2030. Todos os anos, a entidade precisava reconhecer o direito de isenção, renovar vários documentos e isso gerava trâmite excessivo e custos para a entidade.  Agora, com o Projeto de Lei 3/2021, proposto pelo vereador, essa burocracia termina para a Rede Feminina.

Na noite de terça-feira, a Presidente da Rede Feminina Eleonir Biondo “Léo” acompanhou a votação junto à Ex-Presidente Marinez Mattos. Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados.

Em período normais de atendimento, cerca de 350 pacientes/mês realizam preventivos e mamografias no ambulatório da Rede Feminina. “Cada paciente que atendemos hoje gera um custo médio de R$55,00 para a Rede. Isso inclui material, custo com exames, valor pago a enfermeira e outros gastos com o procedimento. Nós recebemos ajuda do município e doação de materiais, mas toda economia e desburocratização são importantes” – explicou Leonir.

O vereador Léo Cordeiro, autor do PL 3/2021, usou a Tribuna e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. “A Rede Feminina faz um trabalho muito importante e elas merecem toda a nossa atenção e auxílio. Lembro que esse benefício da isenção do IPTU já era ofertado, mas elas precisavam renovar a documentação anualmente. Agora termina essa burocracia, a presidência não precisa mais solicitar ou enviar documentos com essa finalidade.” – explicou Léo Cordeiro.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção da Prefeita Municipal.   

Durante a Pandemia, o número de voluntárias ativas na Rede Feminina de Combate ao Câncer diminuiu. Caso você queira atuar voluntariamente nesta causa ou seja um profissional nas áreas de terapia complementar, fisioterapia ou psicologia, seu trabalho é muito bem-vindo.  Entre em contato com a Rede pelo 47 3368-4833

Texto: Assessoria de Imprensa Leo Cordeiro

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro