Bombinhas

BOMBINHAS LANÇA CAMPANHA PARA ORIENTAR SOBRE PROIBIÇÃO DE PLÁSTICOS DE USO ÚNICO ♻️

Bombinhas divulgou novas regras para reduzir o consumo de plásticos de uso único e a geração de resíduos sólidos no município, um dos maiores problemas ambientais da atualidade.

📃 A lei municipal nº 1.787/2021 proíbe a entrada, comercialização e distribuição de canudos, pratos, talheres, agitadores de bebidas, copos plásticos de uso único, sacolas plásticas e embalagens descartáveis. 🚫

📆 A lei foi publicada em 10 de dezembro de 2021 e tem até 270 dias para entrar em vigor. Para estimular a adesão e esclarecer dúvidas, o decreto municipal nº 2.884, publicado em 21 de julho de 2022, prorrogou este prazo para 15 de novembro deste ano.

🗣️ Buscando informar, orientar e sensibilizar sobre a nova lei, a Prefeitura de Bombinhas lançou a campanha ‘Bombinhas Menos Plástico’. A iniciativa contempla diversas ações, como a publicação de cartilha, vídeos de divulgação, campanha para redes sociais, distribuição de cartazes de sensibilização e placas informativas nos estabelecimentos comerciais, além da realização de eventos para estimular a mudança de hábitos.

Baixe a cartilha 📲 https://bit.ly/cartilhamenosplástico
Saiba mais ➡️ https://bit.ly/3Tavt2c

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro