Bombinhas

BANDEIRA AZUL É PRORROGADA ATÉ 15 DE ABRIL EM MARISCAL E QUATRO ILHAS

A temporada Bandeira Azul nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas foi estendida até o dia 15 de abril. O encerramento da temporada 2020/2021 nas praias premiadas pelo Programa Bandeira Azul no Hemisfério Sul termina em 15 de março.

No entanto, devido ao volume de usuários das praias e atendendo a pedidos da comunidade, a Prefeitura de Bombinhas pediu a prorrogação do prazo para as praias de Mariscal e Quatro Ilhas. Já na Praia da Conceição, o programa encerra hoje (15), pois não será possível viabilizar recursos humanos para manter a certificação por mais um mês.

O programa também teve importância no combate ao coronavírus, garantindo o cumprimento dos protocolos sanitários, como o distanciamento social dos usuários das praias, e atuando em conformidade com a legislação vigente.

O Bandeira Azul é um selo ambiental internacional concedido às praias que cumprem critérios relacionados à qualidade da água, educação ambiental, segurança e gestão ambiental. A temporada iniciou em 15 de dezembro de 2020 e, em Bombinhas, as praias premiadas são monitoradas pela Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, juntamente com um comitê gestor formado também por pessoas da comunidade e associações.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day