Nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, o Procon de Santa Catarina enviou um relatório com diversos apontamentos de irregularidades à Procuradoria Geral pedindo a reabertura do inquérito sobre o aumento de tarifa do pedágio da BR 101.
Em agosto de 2020, o Procon/SC notificou pela primeira vez a Autopista Litoral Sul pelo aumento sem justificativa no valor do pedágio que na época era de R$ 2,70 e passaria para R$ 3,90.
A empresa foi questionada e foi solicitado a suspensão do aumento, levando em consideração que a população vivia um período de pandemia, no qual inúmeras famílias estavam financeiramente abaladas, e o fato de que a obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis não havia sido entregue no prazo, que era em 2012.
Porém, apesar da notificação do órgão, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), aprovou o reajuste, argumentando que seria necessário para a captação de recursos para a execução das obras.
Nós queremos apurar a responsabilidade da Autopista Litoral Sul nesta questão que é tratada com tanto descaso. Uma obra que facilitaria a vida do cidadão com mais de 9 anos de atraso é algo lastimável”
Tiago Silva, diretor do Procon/SC
Até esta quarta-feira, a obra ainda não foi entregue, por esse motivo o pedido de reabertura do inquérito.
Fonte: VipSocial
Adicionar Comentário