A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Lazer definiu medidas para o atendimento de pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul que estão vindo para Itapema.
“Nosso objetivo é estabelecer um fluxo de atendimento e acima de tudo garantir maior agilidade na solicitação de segunda via de documentos até a liberação de possíveis benefícios sociais”, destacou o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini.
O atendimento acontece no CRAS I (Rua 434, nº 1000 – Bairro Morretes) para a população do Sertão do Trombudo, Morretes, Jardim Praiamar, Meia Praia e no CRAS II (Rua 816 A, nº 160 – Bairro: Casa Branca) para os outros bairros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira as medidas:
– Agilidade no acolhimento
– Atendimento humanizado
– Comunicação com município de origem PBF/ MDS
– Agilidade para liberação de benefícios sociais eventuais
– Flexibilização ao acesso ao auxílio vulnerabilidade e cesta alimentação
– Desburocratização para solicitação de 2ª via de documentos pessoais
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