Itapema

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema voltam às aulas

A quinta-feira (18/02) foi marcada pelo retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino em Itapema. Com as medidas de prevenção ao coronavírus, os mais de 12 mil alunos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA foram divididos em grupos para o rodízio semanal das atividades presenciais. 

Como já é tradição nos primeiros dias letivos, a Secretaria de Educação também já iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os estudantes e professores. Este ano, eles também estão ganhando os equipamentos de proteção individual (EPI) que contém máscara e álcool em gel. 

Outra medida adotada nas escolas foi a delimitação dos distanciamentos nas salas e áreas de convivência, sinalização em todos os ambientes. A rotina escolar também sofreu alteração, como os intervalos com rodízio entre as turmas.

“Todas as nossas escolas e equipes estão preparadas para receber os alunos e orientá-los como será o funcionamento escolar neste momento de pandemia. Mesmo com todas as mudanças, temos certeza que será um ano letivo de muito sucesso”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day

Publicidade

Tabela do Brasileirão

Carregando…

Campeonato Brasileiro