Na tarde desta segunda-feira (11), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de dois assaltantes logo após cometerem roubos em Itapema. Os criminosos foram abordados enquanto trafegavam em alta velocidade na BR-101, e, ao perceberem a presença policial, fugiram realizando manobras arriscadas e ultrapassagens pelo acostamento. Após 5 km de fuga, a moto da dupla bateu em uma placa de sinalização, quase fazendo com que caíssem. Finalmente, os policiais conseguiram interceptá-los e realizaram a prisão.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram com os suspeitos um revólver calibre .22 mm com a numeração raspada e uma réplica de pistola semiautomática. Na mochila de um deles, foram encontrados dois celulares, que haviam sido roubados momentos antes. A motocicleta usada na fuga, do ano 2023, também foi identificada como produto de roubo.
Após consulta aos sistemas, ficou confirmado que a moto havia sido roubada minutos antes de uma vítima de 29 anos em Itapema, que foi abordada sob ameaça de revólver e pistola, sendo forçada a entregar a chave da moto e o telefone celular. Além disso, um segundo celular havia sido roubado de uma adolescente de 16 anos, que relatou ter sido obrigada a se virar de costas e entregar o aparelho sob a mira das armas.
Adicionar Comentário