A Fundação Municipal de Esportes de Porto Belo realizou nesta terça-feira (17) a cerimônia oficial de abertura da Semana Municipal das Artes Marciais. A programação teve início na segunda-feira (16), com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino, marcando mais uma edição do evento que integra o Calendário Oficial de Eventos do município, instituído pela Lei Municipal nº 3.002, de 14 de junho de 2021.
A cerimônia aconteceu na Praça da Bandeira e reuniu atletas, professores, alunos, familiares e a comunidade, celebrando a força, a disciplina e os valores promovidos pelas artes marciais. Durante a abertura, o público acompanhou apresentações especiais das equipes e escolas esportivas do município:
AG Fight – Professor Beto
Equipe de Kickboxing – Professor Ivan Bernardo
Kishitae – Professor Clóvis
Associação Capoeira Bimba’s do Sul
Equipe de Jiu-Jitsu – Professor Leandro
A Semana das Artes Marciais tem como objetivo valorizar as diferentes modalidades praticadas em Porto Belo, incentivando a disciplina, o respeito, a superação e o espírito esportivo. Além das apresentações realizadas nos dias 16, 17 e 18 de junho, a programação segue ao longo da semana com importantes eventos esportivos.
No sábado (20), acontece a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê, na Escola Tiradentes, a partir das 8h. Já no domingo (21), o mesmo local recebe um Evento Especial de Equipes de Jiu-Jitsu, também a partir das 8h.
Por meio da Fundação Municipal de Esportes, Porto Belo disponibiliza gratuitamente escolinhas de artes marciais para a comunidade. Atualmente, são ofertadas aulas de Judô, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Kickboxing e Capoeira, proporcionando oportunidades de desenvolvimento esportivo, social e educacional para crianças, adolescentes e adultos.




