Santa Catarina

Bombeiros alertam sobre curso fake pra crianças

O corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alerta para dois possíveis golpes que estão rolando e envolvendo o nome da corporação.
Os bombeiros esclarecem que, devido a pandemia de covid-19, a corporação militar não está promovendo cursos para crianças na temporada de verão.
Os cursos disponibilizados pelos bombeiros às crianças, tradicionalmente, são o Golfinho e o bombeiro Mirim. Mas ambos estão suspensos por conta da pandemia. “Anúncios dessa natureza são de empresas privadas, que não tem qualquer relação comercial ou institucional com a corporação”, explica a corporação.
Além disso, os bombeiros publicaram uma nota de esclarecimento sobre um golpe que usa de e-mails falsos. Pessoas estão recebendo mensagens com boletos de taxas e pedindo arrecadação de valores que supostamente seriam para o Corpo de Bombeiros.
Todas as atividades do Corpo de Bombeiros abertas à comunidade estão suspensas por conta da pandemia.
O órgão alerta que atualmente só cobra três tipos de taxas, que são vistoria de Habite-se; análise de projetos e vistoria de funcionamento, e que a emissão destes boletos para pagamentos é feita diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br.
Os bombeiros frisam ainda para o final dos e-mails oficinais, que deve ser sempre @cbm.sc.gov.br., mas enfatiza que não é uma prática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviar e-mails com aviso de taxas em aberto.

(Diarinho)

Equipe de Notícias

Hora da Notícia é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.horadanoticialitoral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campeonato Brasileiro

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Media of the day