Se você é aquele tipo de pessoa que acha super prático e gosta de congelar todos os alimentos que prepara, que gosta de organizar todos os seus Tupperwares no freezer e acha que congelar é a melhor maneira de deixar a comida fresquinha, essa lista é feita para você!
A Tupperware apresenta um mundo de oportunidades dentro do seu freezer com 10 dicas para #CongelarSemSegredos e sugestões de produtos ideais para armazenar os alimentos no melhor estilo.
Confira 10 dicas simples:
1. Lembre-se de tampar o recipiente somente após o alimento ter esfriado por completo.
2. Sempre armazene os alimentos em recipientes tampados que os protejam do ar no congelador. A linha Jeitosos, especialmente desenvolvida para essa finalidade, além de manter o aroma e o sabor dos alimentos.
3. Dividir a comida em porções antes de congelá-la vai acelerar o tempo de congelamento e, no momento em que for consumida, você poderá descongelar apenas a quantidade que pretende usar.
4. O segredo por trás dos excelentes resultados com legumes congelados é branqueá-los antes de levá-los ao freezer, um processo que consiste em mergulhar os legumes por alguns minutos em água fervente.
5. Para descongelar carne, coloque-a na geladeira na noite anterior ao cozimento. Nunca deixe a carne mais de 24 horas na geladeira antes de cozinhá-la. A Espaçosa Framboesa é uma boa pedida para armazenar carnes no freezer, garante um bom espaço entre as peças.
6. Tortas podem ser congeladas cruas ou assadas. Coloque a massa não confeitada em uma forma de silicone que será utilizada para assá-la. Leve ao freezer por algumas horas até congelar (já com o formato desejado) e então coloque na Freezertime, que, além de ser flexível e não rachar, conta com tampa que possui sistema de datas, em que cada número se refere ao mês e cada pontinho à semana do mês.
7. Ovos podem ser congelados, porém nunca na casca, pois elas quebram. Quebre cada ovo em uma tigela diferente e verifique se está fresco. Para congelar os ovos inteiros, misture-os sem batê-los. Acrescente 10 g de açúcar ou 3 g de sal para cada 100 ml de ovos inteiros, a fim de evitar que fiquem com consistência granulosa.
8. O prazo de validade de alimentos congelados irá variar de acordo com o tipo de alimento, a qualidade do produto antes de ser congelado e se o alimento foi preparado e armazenado corretamente.
9. Evite, sempre que possível, o descongelamento em temperatura ambiente, pois essa é a maneira mais fácil para os micro-organismos se proliferarem.
10. Existem alimentos que, devido a sua estrutura e quantidade de água, não são bons para congelar. Portanto não congele alimentos como maionese, gelatina, sal, batatas cruas, caldas com leite, legumes utilizados em saladas cruas e preparos à base de ovos, como claras cozidas, merengue e cobertura de clara de ovo.
Adicionar Comentário